Resultado: Quais Distribuições O BR-Linux Deve Indicar

| Comments

Conforme apresentei no post passado, o BR-Linux estava fazendo uma pesquisa para saber quais distribuições deveria indicar. Antes mesmo de ver as respostas, tinha plena certeza de que o Ubuntu estaria com uma grande quantidade de votos, afinal de contas foi e é uma das distribuições que mais divulgou o nome do Linux nos últimos anos por ser mais “amigável” para desktops de usuários que terão o primeiro contato com linux.

Bom, isto de fato se mostrou verdade na pesquisa, porém o que mais me chamou a atenção foi o fato de que o Arch Linux, superando minhas expectativas, se saiu muito bem na pesquisa, deixando grandes distribuições para trás.

Este resultado apenas demonstra o que muitos de nós já estávamos percebendo: O Arch vem ganhando maior força em nosso país. Este resultado não é apenas fruto de publicidade, mas também da qualidade da distribuição em si bem como o trabalho que a comunidade Archlinux-br vem desenvolvendo no quesito de suporte, documentações, traduções dentre outras formas de auxiliar os novos usuários.

Abaixo segue um resultado aproximado da pesquisa feita no BR-Linux, até o dia de hoje:

Ubuntu – 36 votos

Mandriva – 31 votos

Arch Linux – 15 votos

Big Linux – 10 votos

Fedora – 8 votos

Debian – 6 votos

Kurumin NG – 6 votos

Opensuse – 3 votos

Kubuntu – 3 votos

Slackware – 2 votos

Goblinx – 2 votos

Linux From Scratch – 2 votos

Resulinux – 1 votos

Zenwalk – 1 votos

Gnomux – 1 votos

PCLinuxOS – 1 votos

Sabayon – 1 votos

Ultimate Edition – 1 votos

Linux Mint – 1 votos

Abraços

Comments