Recomendação Bibliográfica Do... Voo?¿ - O Pistoleiro

| Comments

Saudações pessoal..

Como já estão acostumados a ver, mensalmente estou inserindo recomendação de algum livro que eu esteja lendo. Bom, porque da mudança desta vez? Como muitos devem saber, estou em Gramado no momento. Sim, estarei no FISL deste ano em Porto Alegre juntamente com o pessoal do Archlinux Brasil. E como tivemos um loongoo voo, acabei pegando um livro para ler no trajeto.

Já comecei a leitura e a escolha desta vez se chama O Pistoleiro, da coleção “A Torre Negra” do renomado Stephen King.

Stephen King por si só dispensa comentários…

Sobre o livro..

Ao escrever esta obra, Stephen King tinha o objetivo de escrever a mais longa obra de romance que já existiu. Parece que seu objetivo foi atingido com esta obra que é dividida em 7 livros, sendo O Pistoleiro o primeiro destes.

Esta que é sua segunda edição conta com acréscimos pessoais sobre como o autor lidou com este trabalho como um todo bem como a reação de seus fans após seu acidente de carro que quase lhe custou a vida.

Descrição retirada do site da Saraiva:

Este livro é o primeiro dos sete volumes de série A Torre Negra, obra mais ambiciosa do escritor Stephen King. “O Pistoleiro” apresenta ao leitor o fascinante personagem de Roland Deschain, último descendente do clã de Gilead, e derradeiro representante de uma linhagem de implacáveis pistoleiros desaparecida desde que o Mundo Médio onde viviam “seguiu adiante”. Para evitar a completa destruição desse mundo já vazio e moribundo, Roland precisa alcançar a Torre Negra, eixo do qual depende todo o tempo e todo o espaço, e verdadeira obsessão para Roland, seu Cálice Sagrado, sua única razão de viver. O pistoleiro acredita que um misterioso personagem, a quem se refere como o homem de preto, conhece e pode revelar segredos capazes de ajudá- lo em sua busca pela Torre Negra, e por isso o persegue sem descanso. Pelo caminho, encontra pessoas que pertencem a seu ka-tet – ou seja, cujo destino está irremediavelmente ligado ao seu. Entre eles estão Alice, uma mulher que Roland encontra na desolada cidade de Tull, e Jake Chambers, um menino que foi transportado para o mundo de Roland depois de morrer em circunstâncias trágicas na Nova York de 1977. Mas o pistoleiro não conseguirá chegar sozinho ao fim da jornada que lhe foi predestinada. Na verdade, sua aventura se estenderá para outros mundos muito além do Mundo Médio, levando-o a realidades que ele jamais sonhara existir. Inteiramente revista pelo autor, esta primeira edição brasileira de “O Pistoleiro” traz também prefácio e introdução inéditos de King.

Abraços

Comments