Recomendação Bibliográfica: A Escolha Dos Três - a Torre Negra Vol II

| Comments

Olá pessoal, que tal mais um pouco de leitura para desopilar?

O livro que estou lendo agora se chama A Escolha dos Três. É a continuação da série A Torre Negra, que eu já havia citado em um post anteriormente. Pode conferir aqui.

Neste segundo volume, a história do pistoleiro continua, precisando desta vez conhecer e resolver alguns enigmas com a participação e interação de 3 personagens distintos que poderão, ou não, dar um novo rumo à aventura.

Mais uma vez Stephen King demonstra suas habilidades na arte da literatura com a descrição de cenários e fatos com perfeição em detalhes que conseguem prender a atenção do leitor.

Segue uma breve descrição retirada do site da livraria saraiva:

Com incansável imaginação, Stephen King dá continuidade à magistral saga épica A Torre Negra. “A Escolha dos Três”, segundo volume da série, lança o protagonista Roland de Gilead em pleno século XX, à medida que ele se aproxima cada vez mais de sua preciosa Torre Negra, sede de todo o tempo e de todo o espaço. Um derradeiro confronto com o homem de preto revela a Roland, nas cartas de um baralho de tarô, aqueles que deverão ajudá-lo em sua busca pela Torre Negra: o Prisioneiro, a Dama das Sombras e a Morte. Para encontrá-los, o último pistoleiro precisará atravessar três intrigantes portas que se erguem na deserta e interminável praia do mar Ocidental. São portas que o levam a um mundo diferente do seu, em outro tempo, de onde ele deverá trazer seus escolhidos: Eddie Dean, um viciado em heroína; Odetta Holmes, uma bela jovem negra que perdeu as pernas em um medonho acidente e sofre de misteriosos lapsos de memória; e o terceiro escolhido, a Morte, que vai embaralhar mais uma vez o destino de todos. A primeira porta o leva à Nova York dos anos 1980 e a Eddie Dean. A segunda transporta o pistoleiro à mesma cidade, mas dessa vez na década de 1960. A Dama das Sombras que Roland encontra atrás dessa segunda porta é Odetta Holmes. Roland e Eddie não demoram a descobrir que a mente de Odetta abriga também a malévola Detta Walker, num evidente distúrbio de dupla personalidade. Com o terceiro escolhido, A Morte, as cartas tornam a se embaralhar e a busca de Roland pela Torre Negra sofre uma nova e imprevisível reviravolta.

Abraços

Comments