KDE 4.6.2 Lançado: Parabéns Ao GNOME!

| Comments

Estranho o título?

Bom, de fato foi o que aconteceu. O KDE 4.6.2 foi lançado e para demonstrar que a briga entre usuários KDE x GNOME simplesmente não faz sentido, esta release foi batizada de “Congrats”, parabéns em português, em homenagem ao lançamento do GNOME 3 que teve mesma data.

Realmente é deplorável quando as listas, fórums e canais estão infectados com insultos contra ambiente gráfico X ou distribuição Y. É claro que sempre vão existir diferenças e brincadeiras sobre qual é o melhor, quem tem vantagem, etc. Afinal, somos humanos e temos gostos diferentes, certo?! Assim como existem piadas e brincadeiras entre torcedores de times opostos, no mundo da computação isso sempre vai existir também. O problema é quando se torna algo de mal gosto ou agressivo.

Enfim…

Para demonstrar que o projeto KDE realmente não liga para estas briguinhas infantis, e que não encara o projeto GNOME como um oponente que deve ser batido, a nova release do KDE 4.6.2 recebeu o nome de “Congrats” para homenagear o tão esperado lançamento do GNOME 3. Segue um pequeno trecho traduzido da notícia oficial no site do KDE:

“Com o codinome “Congrats” (parabéns) dedicamos este lançamento para os nossos amigos no lado GNOME, que lançam uma nova versão principal hoje.”

Muitas melhorias chegaram com esta release, no geral correções de bugs ou melhorias de performance. Para detalhes do changelog, acesse este link.

Claro, se você é usuário Arch Linux, já pode ter o seu KDE 4.6.2, que encontra-se disponível nos repositórios do pacman. Basta atualizar seu sistema, caso já tenha o KDE instalado em outra versão: pacman -Syu

Que isto sirva de exemplo para nós, usuários. ;]

Abraços!

Comments