/ #Arch Linux #Impressões 

De Volta E Com Kde 4.3

Saudações pessoal…

Estive meio ausente nos últimos dias por problemas com minha máquina. Recentemente meu hd queimou e acabei ficando meio “inativo”. Ontem consegui reinstalar todo o meu sistema operacional (Archlinux) e restaurar todos os meus backups.

Agora sim.. Atividade novamente. ;]

De quebra, volto com uma boa notícia.

Fans de KDE e usuários do Archlinux podem, desde ontem, comemorar o lançamento do KDE 4.3 que se deu ontem e já se encontra inclusive nos repositórios oficiais do Archlinux.

Esta nova versão do KDE conta com várias mudanças no que diz respeito a correção de bugs, mas também em aparência e funcionalidades.

O design e os efeitos estão bem mais atraentes como por exemplo a vizualização de pastas de imagens com previews como na imagem a seguir.

KDE

Outro efeito que muito me chamou a atenção, é a possibilidade de vizualizar e navegar entre arquivos e diretórios que se encontrem em minha área de trabalho apenas por passar o mouse em cima e segurar por um segundo, me possibilitando ver o conteúdo daquela determinada pasta bem como interagir com ela. Ao tirar o mouse de cima, ela some novamente. ;] Confira a imagem a seguir:

KDE

Para quem, assim como eu, gosta de notas rápidas em seu desktop, o knotes continua surpreendendo, trazendo agora as funções de negrito, sublinhado, centralizado, etc..

KDE

Muitas outras coisas novas surgiram, bem como efeitos de área, etc, etc, etc..

Sem mais comentários, experimente e confira as novidades.

Se você já possui o kde 4.2 em seu archlinux, pode simplesmente atualizar com o seguinte comando:

pacman -Syu

Caso ainda não tenha, instale com:

pacman -S kde

Abraços!