/ #Arch Linux #Cultura Hacker 

Entrando Para a Comissão Do Archlinux Brasil

Saudações pessoal…

Como muitos já devem saber sou usuário da distribuição Archlinux desde o ano passado à qual tenho me dedicado por ter finalmente achado uma distribuição na qual eu me sinto realmente em casa. Os resultados desta parceria, kalib/arch, passaram a surgir rapidamente, uma vez que comecei a tentar colaborar com a distribuição em minhas primeiras semanas com documentações, traduções, divulgação, suporte, etc.

Não demorou muito e o Hugo Dória, até então um dos líderes do projeto Archlinux Brasil, me convidou para ingressar o time de desenvolvedores do Archlinux Brasil. Após votação interna consegui assumir o posto. Obrigado pessoal. ;] Fui muito bem recebido por todos que já eram “da casa”.

Foi uma ótima experiência, bem como oportunidade, na qual conheci muitas pessoas e fiz amigos. (Leandro, não vou esquecer da cachaça que você me prometeu..hauhuha)

Mas o intuito deste post não é este, mas sim passar a informação que já repassei no site da comunidade.

Como muitos já devem saber o projeto Arch Linux Brasil passou por algumas modificações em sua estrutura e corpo de membros. Alguns deles tornaram-se desenvolvedores do Arch nos últimos meses, outros TU, e assim por diante. Arcar com essas funções de maneira satisfatória consome esforço extra dessas pessoas, o que reduz o tempo disponível para o gerenciamento da comunidade Arch-br.

Para resolver esta situação a antiga comissão coordenadora do Arch-br decidiu pela criação de um novo time que pudesse efetivamente dar a atenção que o projeto necessita.

Após um período de votação entre os developers do Arch-br, a seguinte comissão foi formada:

  • Kessia Pinheiro - aka even
  • Marcelo Cavalcante - aka kalib
  • Rodrigo Flores - aka rodrigoflores

O projeto Arch-br gostaria de agradecer a todos os que fizeram da comunidade o que ela é hoje, bem como agradecer o trabalho feito pelos membros anteriores da comissão: Hugo Dória, Paulo Matias e Renato Leão. Somos imensamente gratos a eles por terem segurado esse “buxo” por tanto tempo. Seu trabalho não foi em vão.

A nova comissão espera dar continuidade ao andamento do projeto bem como procurar cada vez mais inovar e melhorar a comunidade como um todo, seja em conteúdo, receptividade ou mesmo suporte aos atuais serviços e necessidades de nossa comunidade Arch.

Espero poder dar continuidade ao excelente trabalho que foi feito até então juntamente com todo o time de desenvolvedores que temos hoje no Archlinux Brasil.

Recomendo também a leitura do post do Hugo no qual se despede do projeto em grande estilo.

Abraços