/ #Cultura Hacker #Flisol 

Flisol Ceará: Fortaleza, Quixadá E Russas

Para quem ainda não conhece, o Flisol - Fórum Latino Americano de Instalação de Software Livre - é um dos maiores eventos do mundo no que diz respeito ao movimento de Software Livre. O evento é realizado anualmente e ocorre de forma simultânea em diversas cidades da América Latina, totalizando mais de 120 cidades em aproximadamente 20 países. O Flisol é um evento descentralizado, onde diversas comunidades organizam e realizam seu festival, de forma voluntária, tendo como principal objetivo promover o uso de Software Livre, apresentando sua filosofia, alcance, avanços e desenvolvimento ao público em geral.

O evento é gratuito e aberto a todo o público: curiosos, interessados e amantes do Software Livre. Nesse dia os voluntários propõe a instalação de Software Livre, como distribuições de Gnu/Linux, sistemas BSD, e aplicativos livres para Windows em geral. Alguns eventos também contam com palestras, oficinas, salas de degustação e gravações de mídias (live-CD/DVD e/ou pendrives).

O objetivo do Flisol, além de promover o uso de Software Livre em geral, é também o de criar interações entre usuários e desenvolvedores, promovendo um momento para troca de experiências, conhecimentos ou mesmo um bate papo agradável que pode resultar em futuros projetos ou apenas amizades.

Diferente dos anos anteriores, este ano não estarei presente em Fortaleza durante o Flisol, mas a Tux-CE marcará presença como de costume no Install Fest para atender e ajudar aos interessados.

Estarei no Flisol de Quixadá ministrando as palestras:

  • Cultura Hacker - Tenha Ética e Ganharás Respeito

  • Software Livre - Nunca vi nem comi, eu só ouço falar!

Este ano teremos 3 edições do Flisol em nosso estado, portanto escolha a mais próxima de você e marque presença.

Em Fortaleza: Local: Vila das Artes Endereço: Rua 24 de Maio, 1221, Centro Telefone: 85 3252-1444

Em Quixadá: Local: Faculdade Católica do Sertão Endereço: Rua Juvêncio Alves, 660, Centro Telefone: 88 3412-6700

Em Russas: Local: Escola Estadual Manuel Matoso Filho Endereço: Rua Cel. Perdigão Sobrinho, 433, Centro Telefone: 88 3411-8550

Lembrando que, apesar de ser um evento gratuito, sempre estamos recebendo doações de alimentos não perecíveis no evento que irão beneficiar entidades e órgãos diversos, portanto não esqueça o seu 1kg de alimento não perecível.

Maiores informações sobre o Flisol Ceará, através deste link.

Nos vemos no Flisol.

Abraços!