/ #Arch Linux #Impressões 

Kde 4.2 Liberado E Os Archers Já Estão Armados

Saudações pessoal…

É com grande entusiasmo que venho lhes comentar que hoje a equipe de desenvolvimento do KDE liberou a primeira versão estável do tão esperado KDE 4.2. Com maior entusiasmo ainda venho adiantar que, como era de se esperar, o pessoal do Arch Linux se antecipou novamente e já possui o novo KDE em seus repositórios oficiais. Eu mesmo hoje pela manhã fiz meu upgrade com um simples # pacman -Syu.

O KDE 4.2 trás muitas novidades como por exemplo temas mais bem elaborados e uma maior estabilidade na usabilidade dos plasmoids.

Por falar em plasmoids, houveram mudanças radicais no Plasma, portanto é extremamente recomendado que se faça um backup de seu ~/.kde4 e remova-o ao instalar o kde 4.2. Porque? Bom, como houveram mudanças radicais no Plasma, os plasmoids que você já tinha não irão funcionar muito bem. Lembrando que isto não é problema, já que ao iniciar o KDE 4.2 pela primeira vez, você pode adicionar novamente os plasmoids que já utilizava e voltar a usar normalmente. ;]

E só para completar o assunto Plasma e plasmoids, uma quantidade bem maior de plasmoids está disponível agora nesta versão. Muitos que são bastante interessantes por sinal.

Não pensem que as mudanças ficaram apenas no Plasma. Esta versão está mais arrojada e mais estável. Com vários bugs corrigidos bem como mais intuitiva em alguns aspectos..vale a pena conferir.

Como o próprio Pierre Schmitz, empacotador do KDE 4.2 no Archlinux, disse: “Mesmo que você tenha odiado o KDE 4.1, dê ao 4.2 uma chance; it really rocks!”

Abraços