/ #Impressões #Literatura 

Recomendação Bibliográfica: Grimpow - O Eleito Dos Templários

Saudações pessoal..

Novamente estou trazendo uma recomendação bibliográfica. A escolha deste mês se chama Grimpow - O Eleito dos Templários.

Ainda não cheguei à metade do livro mas já posso afirmar que sua leitura é bastante interessante. A forma como _Rafael Ábalo_, seu autor, descreve seus personagens, cenários e cenas nos faz vivenciar a ideia que o mesmo tenta nos passar.

Para quem curte contos históricos, Grimpow é uma excelente escolha por nos passar uma perspectiva sobre como se portavam os conhecidos Cavaleiros Templários bem como sua interação com a sociedade medieval, onde eram perseguidos por Papas e invejados por Reis pela autoridade, influência e riqueza adquirida que muitos alegam ser por conta de um antigo segredo desta seleta sociedade na qual os conhecimentos de alquimia lhes permitia transformar pobres metais em ouro através da misteriosa pedra filosofal.

A história conta como Gripow, um jovem ladrão criado em uma aldeia pobre esbarra com os mistérios e segredos dos Templários e nos conta por uma nova perspectiva um pouco do que possa ter acontecido.

Segue uma breve descrição retirada do site da livraria saraiva:

Um cavaleiro morto com moedas de ouro, uma adaga, uma mensagem codificada e uma estranha pedra. Grimpow acaba por descobrir pistas que o levam para os templários e a obtenção da lendária Pedra Filosofal. Surpresas, enigmas e apenas a inteligência do corajoso jovem e seu guardião para desvendar um dos maiores segredos da humanidade.

Abraços