/ #iOS #Segurança 

Vulnerabilidade Ios7: Hack Na Tela De Bloqueio Permite Burlar Segurança

Não é de hoje que as telas de bloqueio (supostas proteções) de smartphones possuem vulnerabilidades. Mal foi lançado o novo iOS 7 e o mesmo já possui uma vulnerabilidade possibilitando a qualquer pessoa utilizar um simples hack para ter acesso à alguns dados do dono do smartphone com o iOS 7.

A Apple já notificou sobre a correção de aproximadamente 80 vulnerabilidades que comprometiam a segurança do aparelho mas, aparentemente, algumas passaram despercebidas. Dentre elas, a possibilidade de burlar a proteção de bloqueio do aparelho, o que nos permite acessar, por exemplo, as fotos contidas no aparelho sem a necessidade de conhecer a senha de proteção do mesmo.

O processo para reprodução do hack é o seguinte:

1- Quando estiver na tela de proteção com o aparelho bloqueado, deslize seu dedo de baixo para cima, de forma a abrir a Central de Controle. Nela, abra o aplicativo relógio.

2- Abra a sessão Alarme do aplicativo Relógio e pressione o botão Power até que o iOS lhe pergunte se você deseja desligar o aparelho.

3- Toque rapidamente no botão Cancelar e, imediatamente após isto pressione duas vezes o botão Home, sendo que a segunda vez precisa ser por um pouco mais de tempo. Dois segundos são o suficiente. Em seguida, solte o botão Home.

4- Você agora verá o Gerenciador de Tarefas com as aplicações em execução. Escolha a aplicação Câmera e a partir dela você poderá nevegar pelas fotos armazenadas no aparelho.

Na prática…

Lindo…

C0ngr4tul4ti0n5 4ppl3!

Let’s H4ck and H4v3 Fun!