/ #Arch Linux #Impressões 

Xbmc Para Manipular Multimedia

Olá pessoal, demorei mas apareci novamente.

Como todos sabiam, eu estava sem máquina. Meu notebook deu problemas e fiquei sem ele por um tempo.

Acabo de receber e instalar meu novo notebook e agora estou de volta.

Seguem fotos da nova máquina.. Agora vai.. hehehe

Inspiron Inspiron Inspiron

Acho que dá pro gasto por um tempo…

[kalib@tuxcaverna ~]$ uname -a Linux tuxcaverna 2.6.32-ARCH #1 SMP PREEMPT Mon Mar 15 20:44:03 CET 2010 x86_64 Intel® Core™2 Duo CPU P7550 @ 2.26GHz GenuineIntel GNU/Linux

Mas não é sobre isso que eu pretendo falar hoje, mas sim sobre o XBMC para aqueles que ainda não o conhecem.

O XBMC é um magnífico software para manipulação de multimedia. Com ele você pode facilmente organizar, rotular e manipular seus vídeos, músicas, fotos, etc.

De forma interativa e rápida você pode criar rótulos e menus para navegação rápida sem precisar ficar navegando em todas as pastas do seu computador atrás daqueles vídeos que você deseja assistir.

Toda a reprodução acontece dentro do XBMC utilizando-se de outros aplicativos em background o que torna a experiência extremamente agradável para o usuário sem que o mesmo tenha que manipular um aplicativo para ver fotos, um para vídeos e um para mp3, por exemplo.

O que mais me impressiona é a simplicidade com que podemos manipular o programa deixando um vídeo rolando e ao mesmo tempo podendo navegar pelo mesmo a procura de um novo vídeo por exemplo.

O XBMC se encontra disponível nos repositórios do Arch Linux e pode ser instalado facilmente com:

pacman -Sy xbmc

Para demais distribuições, pode-se checar a página do projeto para maiores informações.

Um vídeo amador de minha máquina nova rodando o xbmc. (Porque gravando com o celular ao invés de um aplicativo para isso? Preguiça ué.. ainda não instalei tudo nessa máquia nova.. :p)

Abraços