/ #Arch Linux #Cultura Hacker 

Fisl 2009 - I Encontro De Usuários Brasileiros Do Arch Linux

Para quem não sabe, anualmente acontece o Fórum Internacional de Software Livre, ou simplesmente FISL, no qual encontram-se pessoas de diferentes partes do país e do mundo para um evento que conta com várias palestras, oficinas, mini-cursos, gincanas, etc..etc..etc..

Além da oportunidade de assistir palestras de presenças nacionais e internacionais como Eduardo Maçan (linux-br), Anahuac de Paula Gil (LESP), Sérgio Amadeu, Marcelo Tosatti (RedHat), Richard Stallman (Free Software Foundation), Peter Sunde Kolmisoppi (The Pirate Bay), Scott Balneaves (LTSP), John “Maddog” Hall (Linux Foundation), Alexandre Oliva (Free Software Foundation), dentre outros vários, o FISL também é uma excelente oportunidade para conhecer pessoas com quem, por razões geográficas, não podemos trabalhar presencialmente porém, muitas vezes, já até conhecemos ou trabalhamos juntos virtualmente. (Bem vindo ao mundo do Software Livre).

O FISL deste ano acontecerá, como de costume, na PUCRS em Porto Alegre no período entre 24 e 27 de Junho.

Além dos corredores lotados de pessoas para se bater um bom papo, trocar cartões de visita, códigos e curriculums, o FISL também conta com os encontros e eventos comunitários. O Arch Linux Brasil não poderia ficar de fora, certo?!

Sim, estaremos lá.

Arch Linux Banner

No FISL 2009 teremos o I Encontro de Usuários Brasileiros do Arch Linux. Não deixem de visitar nosso stand no qual teremos palestras e espaço para tirar dúvidas e bater um bom papo sobre qualquer que seja o tema. Basta procurar um doido chamado Marcelo / aka kalib (como o da foto acima) ou mesmo nosso banner (também na foto acima). Também estaremos vendendo adesivos e cds do Arch Linux.

Boa parte da comunidade Arch Linux Brasil, incluindo minha pessoa, estará chegando ao Rio Grande do Sul alguns dias antes do evento. Pretendemos chegar em Gramado no dia 20, onde permaneceremos até o dia 23, véspera do evento. Se você também tem planos de visitar gramado em um destes dias, sinta-se bem vindo ao grupo. Deixe comentários aqui ou mande-me um email com suas informações/contatos como forma de facilitar o encontro.

Nos vemos lá pessoal.