/ #Impressões #Literatura 

Recomendação Bibliográfica: A Guerra Dos Tronos - As Crônicas De Gelo E Fogo Vol I

Afastado do blog como explicado no post anterior, mas não afastado de minha leitura diária.

O livro da vez, para variar, foi um presente de minha namorada, Mari.

A Guerra dos tronos é o primeiro livro da trilogia Crônicas de Gelo e Fogo.

Pouco provável que alguém não tenha ouvido falar dessa trilogia que fez e continua fazendo um grande sucesso, seja em forma de livros ou em forma de uma série de televisão de mesmo nome.

Como bom amante de livros(e filmes) épicos, fiquei curioso em relação a esta história desde que bati os olhos pela primeira vez na capa de seus livros.

O livro é de autoria do escritor e roteirista estadunidense George Raymond Richard Martin, declarado em 2011 pela revista TIMES como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo.

Apesar de suas 592 páginas, a leitura é leve e desperta a curiosidade.

Em uma terra onde o verão pode durar décadas e o inverno uma vida, os problemas estão apenas começando. O frio está de volta e, nas florestas ao norte de Winterfell, forças sobrenaturais se espalham por trás da Muralha que protege a região. No centro do conflito estão os Stark do reino de Winterfell, uma família tão áspera quanto as terras que lhe pertencem.

Dos lugares onde o frio é brutal, até os distantes reinos de plenitude e sol, George R. R. Martin narra uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos. Entre disputas por reinos, tragédias e traições, vitória e terror, o destino dos Stark, seus aliados e seus inimigos é incerto. Mas cada um está se esforçando para ganhar este conflito mortal: a guerra dos tronos.

Boa leitura!