/ #Literatura #Cultura 

Recomendação Bibliográfica: As Treze Relíquias

Sem sombra de dúvidas o livro superou minhas expectativas. Apesar de a sinopse passar a impressão de que se trata de mais um livro com temática sobrenatural voltado a um público mais jovem, a leitura revela o oposto. Certamente um livro que pode agradar diversas faixas etárias, trazendo foco no ocultismo, antigas religiões, artefatos mágicos, sexo e assassinatos com incrível crueldade, tudo isto em uma trama muito bem elaborada e descrita.

Por se tratar de assuntos que gosto, o livro prendeu minha atenção desde o início, visto que os autores souberam mesclar bem os diferentes temas em uma história conexa e personagens interessantes.

O fato de ser uma leitura bastante paralela, visto que acontecem muitas coisas ao mesmo tempo, torna o enredo mais atraente ainda, além de tornar a leitura mais rápida.

Sinopse retirada do site da Livraria Saraiva:

Há mais de sete décadas treze crianças foram designadas para cuidar de artefatos antigos, dotados com um poder primitivo e letal. As relíquias, como foram chamadas, deveriam ser mantidas por seus guardiões em total segurança e afastadas umas das outras. Entretanto, agora um homem sinistro e sua amante estão atrás delas, roubando cada peça e eliminando seus protetores, deixando um rastro de crimes violentos. Aparentemente por acaso, a jovem Sarah Miller se envolverá nessa trama perigosa e terá que correr contra o tempo para elucidar os enigmas que rondam sua nova vida. Serão os guardiões seres de outro mundo? Qual será o segredo das relíquias milenares? Por que justamente Sarah foi atraída para esse jogo mortal? Uma história inquietante, povoada de lendas que até hoje rondam nosso imaginário, As treze relíquias mostra que há forças que nunca devem ser despertadas.

Boa leitura!