/ #Cultura Hacker #Flisol 

Encontros Sobre Software Livre - Escolha Um Nome

Saudações pessoal,

Acredito que boa parte, se não praticamente todos, os usuários de Software Livre em nossa região já ouviram falar, ou participaram, do Flisol - Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre.

É um encontro legal, rolam palestras interessantes e podemos bater um papo com pessoas do ramo, fazendo novos amigos e/ou contatos profissionais. Lado ruim? Acontece apenas uma vez por ano. :/

E se tivéssemos um encontro com a comunidade local de Software Livre com uma maior regularidade? Que tal 4, 5 ou até mesmo 6 encontros destes por ano?

Palestras, bate-papo, mesa-redonda, etc.

Gostou da ideia?

A Tux-CE está com uma proposta neste sentido.

A ideia é termos um mini-evento com maior frequência em nossa região como forma de fortalecer a ideia do Software Livre e ao mesmo tempo aumentar a integração entre nós, usuários e profissionais do ramo. Uma forma de beneficiar a todos. Se você não pode ir hoje, em breve você terá outra chance. Não fica perto da sua casa? Na próxima edição poderá ser mais próximo de você.

A ideia não é substituir ou concorrer com o Flisol, mesmo porque será um evento infinitamente menor, mas sim somar. Ser uma opção a mais para a nossa comunidade de Software Livre.

Um evento simples e rápido onde podemos ter palestras e bate papos sobre software livre, linux, cultura hacker, redes, segurança, programação, etc.

Por se tratar de um evento comunitário, nada mais justo que deixar a comunidade ajudar a moldar o evento como um todo. Acreditamos que o início de tudo, está na escolha do nome.

Na semana passada coletamos várias sugestões de nomes em nossa lista. Todos os nomes sugeridos, sem excessão, foram inseridos em nossa pesquisa com o mesmo peso.

Agora chegou a hora de definir o nome.

Gostaria de ajudar? Sinta-se convidado a votar em nossa enquete que encontra-se na página da Tux-CE através deste link.

Contamos com o seu voto para nos ajudar a iniciar este movimento.

Abraços!