/ #Impressões #Literatura 

Recomendação Bibliográfica Do Mês: Mr X

Saudações nobres colegas.

Mais uma vez trago uma sugestão bibliográfica para aqueles momentos em que você não aguenta mais tecnologia, se você for dessa área, ou simplesmente busca algum equilíbrio extra entre corpo e mente.

A minha escolha deste mês é, novamente, um livro de terror/horror. (Sim, adoro esse estilo.) Se trata do livro Mr. X do já consagrado Peter Straub. Para quem é fan do gênero, o nome de Straub não deverá ser nenhuma novidade, já que até mesmo o tão renomado Stephen King admite ser fan incondicional do trabalho de Straub. Segue uma pequena sinopse do livro retirada do site da Livraria Saraiva:

Uma imaginação de arrepiar. E que inspira novas histórias. Provavelmente foi uma das impressões de Stephen King sobre os livros de Peter Straub. O gosto pela literatura de Straub foi tão impactante e influente que King acabou escrevendo vários livros em parceria com o ídolo. Peter Straub é conhecido no mundo inteiro por criar thrillers fora do comum, literalmente. King vai mais fundo: “Ninguém na indústria do horror pode se igualar a ele”. “Mr. X” é um livro monstruoso e sobrenatural. Além de arrancar elogios da crítica de prestigiados veículos internacionais, como Publishers Weekly e Chicago Tribune, o autor é adorado por uma legião de leitores de diversas nacionalidades. Straub une personagens de grande dimensão psicológica, explorando as fronteiras da mente humana, com doses caprichadas de razão, fantasia, aventura, carnificina, ritmo e agilidade literária inconfundíveis.

Comecei a leitura neste fim de semana e estou adorando o livro. A forma como o autor descreve as situações é realmente impressionante, bem como a forma como ele retrata os fatores psicológicos do personagem principal em seus constantes conflitos.

Abraços e boa leitura. ;]