/ #Impressões #Meio Ambiente 

II Mangue Beat

Já pensou em contribuir para a preservação do meio ambiente?

II Mangue Beat

… para não haver o terceiro!!!

Data: 05 de Abril

**Horário: **09:00

**Local de encontro: **Posto da entrada do Beach Park na Av.Washington Soares.

O Mangue da Sabiaguaba, localizada na foz do rio cocó, encontra-se numa situação delicada. Com o lixo que está acumulado nas margens do rio, as diversas espécies que ali vivem estão sendo prejudicadas. Ajude-nos a preservar o mangue comparecendo para a coleta seletiva que será realizada em parceria com o Museu Natural do Mangue que atua na área a quase dez anos e tem como objetivo a preservação desse ecossistema.

Os magues são essenciais para a reprodução e a manutenção das diversas espécies da zona costeira, além de ser um ecossitema indispensável para a subsistência de diversas famílias que dependem de seus recursos.

Além do mais, os manguezais  são ecosssitemas de maior biodiversidade do planeta, onde se alimentam e reproduzem as mais diversas espécies de peixes, crustáceos, moluscos, aves e mamíferos. Se formos omissos com os problemas atuais, talvez nossos netos não tenham possibidade de ter qualidade de vida adequada e tão pouco a oportunidade de contemplar nossas belezas naturais.

Participe dessa luta em prol do Meio Ambiente, Junte-se a nós!!!!


Fui no mangue catar lixo, pegar caranguejo e conversar com o urubu

Pense global e aja local

Realização: G.A.M.A-Grupo de Apoio ao Meio Ambiente

Apoio: Museu Natural do Mangue https://www.portalmessejana.com.br/museunaturaldomangue/

Contatos: Luis Carlos ( 88031414 )

OBS: Recomendamos usar chapeu/boné e blusa com mangas longas ou uso de protetores solares. E não esqueçam de levar suas garrafas com água!!!