/ #Impressões 

Renascimento... De Cara Nova

Einstein dizia:

“O tempo é relativo e não pode ser medido exatamente do mesmo modo e por toda parte.”

É claro, isto não justifica o fato de eu ter abandonado o blog por mais de um ano, mas me dá uma certa sensação de…conforto. Se Albert Einstein afirmava que o tempo é relativo, quem sou eu para questionar isto? 1 ano sem postar… 1 mês sem postar… 1 semana sem postar.. o tempo é relativo, certo?! :p

O fato é que, se é para voltar depois de tanto tempo inativo, que seja com alguma novidade.

Novidade?

Nosso amigo Einstein também dizia, “Faça as coisas o mais simples que você puder, porém não se restrinja às mais simples.”

Para os que não lembram/conheciam meu antigo blog, se é que existe razão para não lembrar (1 semana sem postar não é nada…¬¬), abaixo segue uma pequena imagem do mesmo.

Antigo blog

Colorido, certo?! Um tanto quanto… cheio?! Ou, como dizem meus parceiros de surf: Mó crowd, velho

Novamente seguindo os sábios pensamentos de Einstein, pensei: Porque não algo simples? Cá estamos nós. Um blog mais limpo, menos colorido, etc. Mas, a aparência não é tudo o que mudou. Toda a arquitetura e código por baixo do blog também mudaram.

O antigo blog era mantido com o CMS WordPress, o que me serviu muito bem durante alguns anos, mas resolvi experimentar algo novo. Octopress, cujo lema é: A blogging framework for hackers, ou, Um framework de blogs para hackers.

O Octopress é um framework para o Jekyll, o gerador de páginas estáticas usado pelo Github Pages. O mesmo funciona de forma bastante simples, lembrando a filosofia KISS (Keep It Simple Stupid), ou seja, simples do sentido de simplicidade e não de facilidade de uso. Como bom usuário de Arch Linux, defendo a filosofia KISS em vários aspectos, portanto resolvi trazê-la para meu blog também.

“A coisa mais bela que o homem pode experimentar é o mistério. É essa emoção fundamental que está na raiz de toda ciência e toda arte.”

Quem acha que a frase acima é de Albert Einstein, acertou…

Por nunca ter utilizado o Octopress antes, nem mesmo a linguagem de marcação “markdown”, a qual é utilizada para criação de páginas e posts no Octopress, me senti tentado a experimentar e ver no que isso pode dar.

Vamos ver no que isso vai dar…

Abraços,