/ #Cultura Hacker #Flisol 

Flisol Fortaleza 2011: Inscrições E Chamada De Trabalhos

Saudações pessoal!

Como muitos de vocês já devem saber, estamos nos aproximando do mês de Abril, significando que o Flisol vem aí. Para quem ainda não conhece, o Flisol - Fórum Latino Americano de Instalação de Software Livre - é um dos maiores eventos do mundo no que diz respeito ao movimento de Software Livre. O evento é realizado anualmente e ocorre de forma simultânea em diversas cidades da América Latina, totalizando mais de 120 cidades em aproximadamente 20 países. O Flisol é um evento descentralizado, onde diversas comunidades organizam e realizam seu festival, de forma voluntária, tendo como principal objetivo promover o uso de Software Livre, apresentando sua filosofia, alcance, avanços e desenvolvimento ao público em geral.

O evento é gratuito e aberto a todo o público: curiosos, interessados e amantes do Software Livre. Nesse dia os voluntários propõe a instalação de Software Livre, como distribuições de Gnu/Linux, sistemas BSD, e aplicativos livres para Windows em geral. Alguns eventos também contam com palestras, oficinas, salas de degustação e gravações de mídias (live-CD/DVD e/ou pendrives).

O objetivo do Flisol, além de promover o uso de Software Livre em geral, é também o de criar interações entre usuários e desenvolvedores, promovendo um momento para troca de experiências, conhecimentos ou mesmo um bate papo agradável que pode resultar em futuros projetos ou apenas amizades.

Desde sua primeira edição em 2006, Fortaleza conta com seu festival composto por um público maior a cada ano. Em nossa edição, sempre contamos com palestras além do já tradicional Install Fest.

As inscrições para o evento já começaram através do seguinte link: FlisolCE - Inscrições.

É importante que as inscrições sejam realizadas para posterior entrega de certificados bem como dados estatísticos que geramos a cada ano juntamente com as demais cidades e países que também sediam o evento.

As submissões de palestras também já se iniciaram e vão até o dia 2003 através do seguinte link: FlisolCE - Submissão de Palestras.

Para maiores informações sobre o evento e novidades, acompanhe o site do evento ou siga no twitter @flisolceara.

Abraços!