/ #Impressões 

É Hora De Ser Brasileiro Novamente: Comecem a Rir Falsos Reis

WOW HOJE TEM JOGO DO BRASIL!

Deveria ser esta a minha expressão de hoje, mas infelizmente não é. Não sei bem o porque, creio que estou tão empolgado com a performance do meu time (Ceará) no campeonato brasileiro que acabei perdendo a atenção que deveria estar voltada para a copa.

O bom de não estar envolto nesta “magia” que contagia e envolve a grande maioria dos brasileiros a cada 4 anos é termos a chance “rara” de observarmos o cenário por um outro ângulo.

De repente, é copa do mundo. É hora de todo mundo comprar roupas e acessórios com as cores de nossa bandeira. Como diria MV Bill, “sociedade hipócrita só lembra de ser brasileira na copa!”.

É engraçado ver pessoas que não ligam para sua nação e ao menos respeitam a própria cultura que lhes foi concebida no ato de seu nascimento. Pessoas que sentem vergonha de se dizerem “brasileiros” e de repente vestem verde e amarelo para gritar ao mundo todo “Sou Brasileiro!” com uma coragem de orgulho que apenas o esporte pode propiciar.

O mais “engraçado”? Bom, creio que seja ver que todos acabam saindo ganhando com a Copa do Mundo. Isso mesmo, até nossos amigos políticos saem ganhando. Porque não? Eles cumprem a parte deles no trato e nós olhamos pro outro lado.

Isso mesmo, eles nos entregam o pão (?) e o circo(!), e nós nos prendemos durante quase 40 dias de frente para a televisão. Quem, enquanto ocupando um cargo público e sedento por algum desvio ou roubalheira, desejaria um palco melhor do que a Copa do Mundo que move nações e enfeitiça praticamente 100% do povo brasileiro?

  • É a hora da festa pessoal! - Diz o político XYZ do partido PAdaCM (Partido Aproveitador da Copa do Mundo).

É chegada a hora de nossos políticos trabalharem, sancionarem o máximo de leis possíveis que possam beneficiar seus próprios bolsos.

  • Companheiros, nosso tempo é curto daqui a pouco termina a copa e todos começam a observar nossos passos novamentes. Por favor, assinem na última página do documento que lhes foi entregue no início desta sessão. - Solicita o deputado ZYX.

E assim começa mais uma Copa do Mundo. É “Pra Frente Brasil!” pra cá… “Vamos ser Hexa!” pra lá.. E “Este projeto de Lei poderia nos ser útil!” por ali… É isso aí.. Pra Frente Brasil!

Infelizmente nossa patria está sendo “governada” por aproveitadores e corruptos. “Ordem, Progresso e Perdão.. Na terra onde quem rouba muito não tem punição!”

Nossos Falsos Reis!

Não me entendam mal. Não estou no papel de quem critica os fans do esporte, muito pelo contrário. Sou um amante do esporte. Amo futebol e procuro não perder um jogo sequer do meu time. Amo a nossa seleção e incentivo fortemente que todos o façam. Porém, antes de mais nada creio que devemos amar o que está por trás das cores da camisa de nossos jogadores. Não façamos da Copa do Mundo uma oportunidade para “nossos” “representantes” fazerem a festa.

Sim, espero de coração que nossa seleção volte para o Brasil com mais uma taça.

E, agora sim… Pra Frente Brasil! Salve A Seleção!

Abraços!