/ #Arch Linux #Impressões 

Kde 4.4.4 Liberado - Atualize Seu Arch Linux Cheers

Saudações pessoal!

Depois de um longo tempo sem postar venho lhes informar que já podemos ter o KDe 4.4.4 em nosso Arch Linux.

O mesmo já seencontra devidamente empacotado e disponível em nossos repositórios. Por se tratar de uma quantidade grande de pacotes (mais de 300 MB), execute o comando para atualizar seu sistema antes de prosseguir com a leitura do post.

# pacman -Syu

Cheers!

Ou deveria dizer.. Saúde!?

Para quem não sabe, “Cheers” é a expressão utilizada no idioma Inglês ao se fazer um brinde. Sim, seria o nosso bom e velho “Saúde”. Além desta utilização, também pode ser utilizado em geral como um “viva” ou simplesmente um desejo de saúde em uma carta, email ou algo que o valha.

Este é o codinome da versão 4.4.4 do KDE que foi liberada ontem, 1 de Junho, pela equipe do projeto. Lançamento este que, façamos justiça, merece mesmo um brinde.

Cheers, ou KDE 4.4.4 para os menos íntimos, será o último lançamento da série 4.4 que dará espaço para a próxima release, KDE 4.5, que tem previsão de lançamento para Agosto.

Por se tratar apenas de correções de bugs e traduções, todos podem efetuar a atualização sem medo algum de perder configurações ou seja o que for.

Dentre as correções, destacam-se:

* Vários bugs na listagem de nomes do gerenciador de arquivos Dolphin foram corrigidos; * Bugs relacionados a encodes e arquivos zipados foram corrigidos; * Vários bugs nos games do KDE foram corrigidos… Dentre outros…

Kde Desktop

Para os curiosos de plantão que desejem já ir conhecendo o que ainda está por vir, a equipe de desenvolvimento do KDE já disponibilizou o primeiro beta da próxima release, KDE 4.5, que deverá estar disponível em Agosto.  Maiores informações podem ser obtidas neste link.

Abraços!