/ #Cultura Hacker #Impressões 

Lançada a Primeira Edição Da Revista Segurança Digital

Saudações pessoal.

Para quem não sabe, hoje é o lançamento da primeira edição da Revista Segurança Digital.

Segurança Digital é o mais novo projeto no qual estou engajado e espero poder ajudar no que for possível para a constante melhoria do projeto.

É com grande satisfação que estamos fazendo o lançamento oficial de nosso projeto com a primeira edição da Revista Segurança Digital. Neste mês de Julho a revista aborda aspectos mais genéricos em relação à Segurança da Informação como um todo. Desde as técnicas de FootPrinting e Varredura para identificação de vulnerabilidades e possíveis brechas até estratégias e mecanismos de Enumeração para reconhecimento de ambientes.

Com a matéria sobre Enumeração explicamos a importância de se fazer um mapeamento completo do alvo, que consiste em descobrir o máximo de informações possíveis sobre o mesmo, desde sistema operacional até mesmo versões de anti-vírus, firewall, aplicativos instalados, etc.

Recentemente todos perceberam que vários ataques de DoS e DDoS foram realizados à sites do Governo, Petrobras, dentre outros. Um artigo com uma breve explicação sobre como funcionam estes ataques é apresentado como forma de ilustrar de forma básica o funcionamento de um DoS/DDoS.

Resolvemos fazer uma breve apresentação sobre o BackTrack, uma distribuição Linux voltada para testes de segurança. Nesta matéria apresentamos alguns de seus recursos e ferramentas que podem ser utilizadas no dia-a-dia de qualquer profissional de Segurança da Informação para facilitar suas tarefas e análises, bem como auxiliar em projetos de PenTesting.

Aproveitamos para informar sobre a mais nova parceria realizada entre o Projeto Segurança Digital e a empresa de consultoria e soluções livres 4Linux que é líder no mercado no que diz respeito à soluções de tecnologia com ferramentas livres bem como treinamentos especializados nos mais diversos segmentos da computação como redes, bancos de dados, segurança, programação, dentre outros.

Não deixe de fazer o download desta edição e conferir o resultado desta força tarefa inicial.

Esperamos que gostem.