/ #Cultura Hacker #Impressões 

Parabéns Kde Brasil! 100% Traduzido

Wow…

Mais uma importante marca atingida por um projeto nacional!

Gostaria de parabenizar todos os que ajudam o movimento de Software Livre, seja qual for o projeto e seja qual for a forma de colaboração, porém gostaria de dedicar o post ao trabalho de tradução feito pelo pessoal do KDE Brasil.

Atingimos a marca de 100% do KDE Brasil traduzido! Para quem não tem noção do que isso significa, saibam que são mais de 104.000 linhas traduzidas. Não foram apenas os pacotes principais, mas tudo o que está englobado no KDE.

KDE

A equipe do KDE Brasil tem trabalho arduamente neste sentido tentando garantir sempre o máximo de suporte aos usuários brasileiros deste que é um dos mais populares gerenciadores de janelas do mundo Linux.

Vale lembrar que estes resultados são referentes à versão atual, KDE 4.4 (Stable), o que não desmerece muito o trabalho com a versão que será lançada em breve, KDE 4.5 visto que a mesma também se encontra quase que 100% traduzida, conforme imagem abaixo:

KDE

A imagem abaixo demonstra claramente a vantagem do time brasileiro em termos de traduções para o KDE em relação aos demais países.

KDE

KDE

KDE KDE

Levando em conta que quanto mais “verde”, melhor… podemos ver uma clara vantagem em nosso país em relação à maioria dos demais.

Que continue sempre assim.

Para aqueles interessados em ajudar nas traduções futuras do KDE, deixo os dois links a seguir:

1- Como Ajudar

2- Onde Ajudar

Abraços!