/ #Impressões #Ruby 

Primeiro Encontro Cearáonrails

Olá pessoal.

Para quem não conhece, Ceará On Rails é um evento voltado ao desenvolvimento web ágil com Ruby On Rails. Sua primeira edição foi em Novembro do ano passado. Estive presente e não me arrependi. Hoje teremos a segunda edição do evento. Fica o convite à todos que desejem aparecer por lá para conhecer um pouco mais sobre esta dinâmica e ágil forma de desenvolver para a Web.

CearáOnRails – Grupo de Usuários Ruby e Rails do Ceará

Websitehttps://www.cearaonrails.org

Lista de Discussão - https://groups.google.com.br/group/cearaonrails

Local: Faculdade Christus.

Endereço: Campus Dom Luís, está situado na Avenida Dom Luís, 911, Bairro Aldeota, próximo ao Shopping Aldeota. Localização com o Google Maps.

Contato: (85) 8884.8466

Data: Dia 08/04/2009 [quarta-feira] das 19:00h as 22:00h no Auditório do primeiro andar.

Palestras

19:00 às 19:10 Abertura do Evento.

19:10 às 19:50 Palestra: Roteamento Rails de fora para dentro. Resumo: Entender como é o funcionamento das rotas, como o rails trata as requisições http enviadas a ele por interação de request/response E se há rotas mapeadas no sistema e finalmente como melhor utilizá-las, se tornando url’s intuitivas. Palestrante: **Hermínio Torres - **Ccoordenador/Membro do grupo CearáOnRails e Programador Ruby.

19:50 às 20:40 Palestra: Gerência de Projetos com Scrum.**** Resumo: O Scrum é uma das metodologias de gerência de projetos. O que é Scrum? Os papéis no Scrum. O conceito de Sprint. Product Backlog. Sprint Planning Meeting. Scrum Daily Meeting. Sprint Review. Sprint Retrospective. Palestrante: Liliana Pedrosa Pinheiro Carrhá - Analista de sistemas, especialista em Engenharia de Software. Atuação na coordenação de projetos de desenvolvimento e suporte a soluções com foco em melhoria de processo em desenvolvimento, implantação e treinamento de projetos. Conhecimentos adquiridos: UML, RUP, Scrum, Gerência de Projetos, MPS.Br, CMMI, Java, SQL Server, MySQL, ITIL e Redes.

20:40 às 21:00 Pausa do Evento(Coffe-Break).

21:00 às 21:50 Palestra: Cloud On Rails. Resumo: Entender como é o funcionamento das rotas, saber quais as principais rotas no rails e finalmente como melhor utilizá-las. Palestrante: **Hannes Tydén – **Programador Ruby e Membro do Ruby User Group Berlin, Developer Startup SoundCloud.

21:50 às 22:00 Fechamento do Evento.