/ #Impressões #Literatura 

Recomendação Bibliográfica: A Torre Negra Vol III as Terras Devastadas

Olá pessoal, após o carnaval estou de volta ao meu blog que ficou abandonado por mais de uma semana.

Não pensem que foi descaso. Não estive pulando o carnaval. (Nem gosto disso. o.O) Não viajei e fiquei em casa estudando e trabalhando.. :/ Passou, passou…

A recomendação bibliográfica deste mês é na verdade a continuação da saga A Torre Negra de Stephen King.

Para quem curte histórias de ficção, os livros do Stephen King são sem sombra de dúvidas um prato cheio. A história de A Torre Negra, composta por 7 volumes, não foje à regra.

Para quem não conhece a Saga e/ou não acompanhou meus posts sobre os dois primeiros volumes, sugiro que leia primeiro estes dois links:

A Torre Negra vol I - O Pistoleiro

A Torre Negra vol II - A escolha dos três

Neste terceiro volume de título As Terras Devastadas, o pistoleiro continua sua busca pela Torre Negra juntamente com seus discípulos pelas estranhas Terras Devastadas enfrentando um mundo completamente diferente da realidade vivida até então pelos personagens, mesmo cada um sendo de um espaço diferente no tempo.

Com criaturas denominadas como “Guardiães” a missão em busca da Torre Negra se torna uma saga cada vez mais intrigante por conta dos contextos ocultos e divisões no tempo/espaço em que a história acontece e/ou deixa de acontecer.

Segue uma breve descrição do livro retirado do site da Saraiva:

No terceiro volume da saga “A Torre Negra”, Roland, o último Pistoleiro, se aproxima ainda mais da Torre Negra de seus sonhos e pesadelos - atravessando um deserto amaldiçoado em um mundo macabro que é uma imagem distorcida do nosso próprio mundo. Entre mais uma vez no reino de uma das imaginações mais poderosas de nossa época: a do escritor Stephen King.

Espero que curtam. Realmente recomendo a série mesmo ainda estando no terceriro livro.

Abraços