/ #Cultura Hacker #Impressões 

Flisol Fortaleza 2010

Saudações pessoal!

Quem é vivo sempre aparecer…

Não, eu não abandonei o blog. Apenas estava sem recursos para continuar postando. Meu notebook resolveu apresentar problemas sérios depois de 4 anos na luta e acabei tendo de comprar outro. Ainda não chegou, portanto ainda está difícil conseguir postar por aqui.. mas cá estou.

Como todos já devem saber sou militante do movimento de Software Livre e como tal sempre estou engajado em algum projeto/evento que envolva liberdade e compartilhamento de conhecimento. Neste momento estou me focando no FLISOL Fortaleza 2010.

Para quem ainda não conhece o FLISOL, Festival Latinoamericano de Instalação de Software Livre, é um evento anual que acontece, como o próprio nome indica, simultaneamente em toda a América Latina. Mais de 150 cidades sediam o evento com organizações locais que trocam informações e ajuda entre si para tal.

Desde 2005 estou direta ou indiretamente engajado na organização do mesmo aqui em Fortaleza, portanto neste ano não poderia ser diferente. Um dos grandes diferenciais, e minha maior motivação, deste ano é o fato de estarmos, também, comemorando o aniversário de 5 anos da Comunidade Tux-CE.

O evento se baseia em, basicamente, instalar Software Livre nas máquinas dos visitantes que não possuem experiência ou não se sintam seguros para o fazerem sozinhos, porém em algumas cidades, como é o caso aqui em Fortaleza, optamos por fazer mais do que simplesmente instalações. Sempre temos palestras, apresentações, demonstrações, distribuição de mídias com distribuições Linux e outros softwares livres, etc…

Neste ano estamos adotando o recurso de “Páginas Amigas” como uma forma de ajudar e ser ajudado! Bem a cara do Software Livre, certo?!

Se você possui um site, blog ou qualquer coisa que o valha, pode submeter-se como uma página amiga do FLISOL. Com isso você terá um banner de seu site, blog ou coisa que o valha exposto em nossa página do FLISOL em troca de um banner do evento no seu. É uma espécie de ajuda mútua onde ambos se beneficiam. Para conseguir mais detahes sobre como se tornar uma página amiga do FLISOL, visite este link.

Amanhã mesmo teremos uma reunião de organização do evento na qual discutiremos mais alguns detalhes sobre o mesmo.

Em breve volto a publicar maiores detalhes.

Abraços!