/ #Impressões #Literatura 

Recomendação Bibliográfica Do Mês: O Vampiro Rei Vol I

Mais uma vez venho trazendo como recomendação bibliográfica um livro do autor André Vianco. Acho que todos aqui já perceberam que sou fan do trabalho do cara. ;]

O livro do mês se chama O Vampiro Rei - Vol I.

Como o nome já diz, é uma história sobre vampiros. Para quem gosta de histórias e contos sobre estes seres da noite, os livros de André Vianco são ótimas opções para algumas horas de entretenimento. Livros bem escritos com histórias diferenciadas e contextos abrangentes.

Este livro é o começo desta história que se passa no Brasil onde 31 guerreiros “escolhidos”, chamados Bentos, juntam-se, conforme dizia a antiga profecia, para atacar e destruir os covís de vampiros que se encontram espalhados pela Terra. Em tais covís, os vampiros fazem reféns seres humanos como forma de manter um “banco de sangue” para sua alimentação.

Entre várias investidas, os Bentos acabam atacando um covil atrás do outro, muitas vezes sendo surpreendidos pela organização e formas de defesa apresentadas por estas criaturas noturnas que também se preparam e previnem contra tais ataques, buscando continuar no poder sob as comunidades.

Segue uma pequena descrição retirada da livraria saraiva:

Lúcio, o escravo de Cantarzo, carrega seu mestre vampiro encerrado numa caixa de madeira. Sua missão é levá-lo até Tereza, uma bruxa que vive ao norte do Brasil, que fará com que Cantarzo desperte e se torne o rei dos vampiros. Com poucas pistas sobre o real paradeiro da tal bruxa, o lacaio do vampiro começa uma jornada que trará resultados nefastos, caso alcance seu objetivo. Do lado dos humanos, bento Lucas faz crescer em seus semelhantes a chama da esperança, empurrando-os pelos trilhos da reconquista do país até então assolado pelos inimigos noturnos. Os destinos de Lucas e de Cantarzo estão a ponto de se cruzar e nas páginas de “O Vampiro-Rei”, o leitor se encontrará com um mundo fantástico e assistirá de camarote todo o desenrolar dessa saga inigualável, imaginada e conduzida por André Vianco, o talentoso contador de histórias que vem se destacando no campo da literatura fantástica brasileira.

Boa leitura.