/ #Literatura #Impressões 

Recomendação Bibliográfica: Gravidade

O livro da vez se chama Gravidade, de Tess Gerritsen.

Tess Gerritsen é, sem sombra de dúvidas, uma autora que conquistou um lugar (ou vários) bastante especial em minha estante. A cada livro que leio fico mais fascinado com a facilidade e maestria com a qual ela consegue cativar o leitor e ao mesmo tempo fazer com que o mesmo se sinta imerso no cenário e história como um todo.

Faço das palavras de Stephen King as minhas ao afirmar:

Tess Gerritsen é leitura obrigatória em minha casa. - Stephen King

O livro aborda uma missão rotineira da NASA para uma estação espacial onde existe uma tripulação que precisa substituir um de seus astronatuas por motivos pessoais que o fazem precisar voltar ao planeta Terra. Diversas experiências ocorrem em paralelo na estação, enviadas por cientistas do mundo inteiro, com o intuito de ver os resultados de suas pesquisas em um ambiente com micro gravidade. Mas, como nem tudo é um mar de rosas, uma série de incidentes acaba por gerar situações complicadas, comprometendo a vida de diversos tripulantes e até mesmo a do planeta Terra.

O fato de Tess Gerritsen ter visitado pessoalmente as instalações reais da NASA, oportunidade na qual conversou com pessoas da instituição sobre diversos assuntos, tornou suas referências e relatos extremamente realistas e atraentes.

Segue sinopse retirada do site da Livraria Saraiva:

A pesquisadora Emma Watson está prestes a realizar a missão mais importante de sua vida: estudar o comportamento da vida terrestre no espaço. Escolhida pela Nasa para conduzir uma série de experimentos sobre o comportamento de organismos unicelulares, a Dra. Watson logo descobre a natureza aterrorizante desses organismos e precisa correr contra o tempo para conter uma doença mortal que pode ameaçar a Terra. Tess Gerritsen se aventura no campo do desconhecido, e o resultado é este suspense que mistura, de forma brilhante, ficção científica e medicina.

Sem sombra de dúvidas recomendo a leitura deste livro a todos os interessados em ficção científica e suspense.