/ #Arch Linux #Impressões 

Kde 4.6.2 Lançado - Parabéns Ao Gnome

Estranho o título?

Bom, de fato foi o que aconteceu. O KDE 4.6.2 foi lançado e para demonstrar que a briga entre usuários KDE x GNOME simplesmente não faz sentido, esta release foi batizada de “Congrats”, parabéns em português, em homenagem ao lançamento do GNOME 3 que teve mesma data.

Realmente é deplorável quando as listas, fórums e canais estão infectados com insultos contra ambiente gráfico X ou distribuição Y. É claro que sempre vão existir diferenças e brincadeiras sobre qual é o melhor, quem tem vantagem, etc. Afinal, somos humanos e temos gostos diferentes, certo?! Assim como existem piadas e brincadeiras entre torcedores de times opostos, no mundo da computação isso sempre vai existir também. O problema é quando se torna algo de mal gosto ou agressivo.

Enfim…

Para demonstrar que o projeto KDE realmente não liga para estas briguinhas infantis, e que não encara o projeto GNOME como um oponente que deve ser batido, a nova release do KDE 4.6.2 recebeu o nome de “Congrats” para homenagear o tão esperado lançamento do GNOME 3. Segue um pequeno trecho traduzido da notícia oficial no site do KDE:

[](https://kde.org/announcements/announce-4.6.2.php)_[“Com o codinome “Congrats” (parabéns) dedicamos este lançamento para os nossos amigos no lado GNOME, que lançam uma nova versão principal hoje.”](https://kde.org/announcements/announce-4.6.2.php)_

KDE Plasma Netbook WOrkspace

Muitas melhorias chegaram com esta release, no geral correções de bugs ou melhorias de performance. Para detalhes do changelog, acesse este link.

Claro, se você é usuário Arch Linux, já pode ter o seu KDE 4.6.2, que encontra-se disponível nos repositórios do pacman. Basta atualizar seu sistema, caso já tenha o KDE instalado em outra versão: pacman -Syu

Que isto sirva de exemplo para nós, usuários. ;]

Abraços!